domingo, 19 de março de 2017

Crepes


Um delicioso crepe, à sobremesa de uma refeição que se pretende especial, sabe sempre bem. Para quem não tiver bimby é sempre possível misturar os ingredientes à mão. Mas, como sempre, ela torna tudo mais simples... O que colocar no crepe? É deixar a imaginação fluir, mas para quem gostar de chocolate e de morangos, um creme de barrar de chocolate e avelãs e morangos é uma excelente opção. Pode ser colocado por cima ou no meio do crepe, como cada um preferir. Eles pode ser servido abertos ou dobrados divididos em duas ou quatro partes...

2 ovos
1 pitada de sal
185 g de leite (cerca de 165 ml)
60 g de farinha (8 colheres rasas de sopa)
Manteiga para fritar

Colocar todos os ingredientes no copo e bater (tempo) 20 seg - (velocidade) 4. Ou misturar manualmente até ficar uma massa lisa.
Untar uma frigideira, ligada em lume médio, com manteiga. Colocar uma pequena porção da massa, de forma a que o fundo fique coberto, mas que a massa fique fina. Deixar fritar até que a borda comece a dourar, estando a parte de cima completamente sólida, virar e fritar mais um bocadinho. Continuar até acabar a massa e servir, a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário