quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Já há muito tempo que gosto de cozinhar. E há mais tempo do que isso gosto de comer (com prazer!).

Confesso que, apesar de fazer alguns petiscos maravilhosos, não sou a melhor cozinheira do mundo (nem para lá caminho) e sinto-me muito pequenina sempre que vejo programas/concursos de culinária, dos quais sou fã...

A rotina de cozinhar todos os dias e, principalmente, ter de decidir o que colocar na mesa, sempre foi, e continua a ser, o que mais me aborrece e duvido que isso vá mudar! Agradar a todos também não é tarefa fácil... Mas tenho procurado arranjar algumas estratégias para comer de forma completa, variada e equilibrada, sem ter de me preocupar demasiado diariamente.

Em primeiro lugar, procuro arranjar um bocadinho no fim de semana para planear a ementa semanal, que afixo na porta do frigorífico. É um plano flexível, por isso se alguém der uma sugestão diferente ou eu própria mudar de ideias, não há problema nenhum. Para além de facilitar a verificação dos ingredientes que tenho na dispensa, ajuda imenso a fazer a lista de compras. É uma ementa que também tem em linha de conta a disponibilidade de cozinhar em cada um dos dias...

Entretanto, depois de muita hesitação (sobretudo pelo valor monetário do investimento) acabei por adquirir uma Bimby, que tem sido uma ajuda tão grande... Passei a considerá-la uma amiga. Ajuda-me a planear, permitindo através do site (http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/) fazer ementas semanais e listas de compras (se usar as "suas" receitas). Incentiva-me a arriscar, porque já experimentei fazer coisas que antes nem sequer me atrevia. E, sobretudo, faz-me poupar tempo, dinheiro e permite-me fazer algumas refeições rápidas que me parecem deliciosas e muito saudáveis.

A criação deste blog prende-se com a vontade de partilhar algumas das minhas experiências culinárias. Com mais ou menos regularidade pretendo colocar aqui algumas das receitas que criei/adaptei com a ajuda da minha nova amiga, a Bimby. Também posso sugerir alternativas a quem não a tiver, porque a vida é mais fácil com a Bimby, de facto, mas pode ser saboreada de muitas formas!


Sem comentários:

Enviar um comentário