sábado, 13 de agosto de 2016

Tarte de amoras (ou frutos silvestres)

Às vezes apetece um doce... Se estiver calor sabe mesmo bem um doce mais fresco. Esta tarte de amoras é deliciosa. Pode fazer-se também com outros frutos vermelhos, mas eu gosto muito de a fazer (comer) só com amoras. Os frutos podem ser congelados, mas devem ser descongelados previamente.

Base
1 pacote de bolacha Maria
125g de manteiga derretida

Recheio
1 lata de leite condensado (magro)
0,5l de iogurte grego natural
200g de amoras (ou frutos silvestres)
2 colheres (sopa) de sumo de limão
3 folhas de gelatina

Colocar toda a bolacha do pacote no copo da Bimby e triturar (turbo/2 segundos). Colocar numa taça. Derreter a manteiga no microondas (vigiar para derreter mas não aquecer mais do que o estritamente necessário). Misturar tudo na taça. Forrar uma tarteira (de preferência de fundo amovível). Colocar no frigorífico cerca de 15 minutos.
Se não tiver bimby pode sempre partir a bolacha aos bocadinhos e ir triturando numa picadora elétrica até acabar o pacote.
Sem lavar o copo, colocar o leite condensado, o iogurte e as amoras (ou frutos silvestres). Bater (tempo) 20 seg - (velocidade) 3.
Se não tiver bimby pode sempre bater até que as amoras se desfaçam.
Cortar e demolhar as folhas de gelatina. Espremer o sumo de limão para um recipiente que possa ir ao microondas. Juntar a gelatina demolhada e bem espremida. Levar ao microondas a aquecer um bocadinho que permita dissolver a gelatina. Deixar arrefecer e misturar no copo da Bimby (tempo) 5 seg - (velocidade) 2.
Colocar na base de bolacha.
Levar ao frigorífico cerca de 3 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário